O Reino de Deus 

O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura  boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra. Mateus 13:45 e 46

É tão linda a afirmação “venha o Teu reino”, contida na oração ensinada por Jesus aos seus discípulos. Porém, ao mesmo instante, ela carrega uma mensagem de profunda introspecção, ou seja, uma análise íntima e reflexiva sobre o conceito real que temos do reino de Deus. O texto referido nos ensina que deveríamos ter este reino como o maior tesouro que possuímos e que não deveríamos medir esforços para que ele seja realidade em nossas vidas. 

Algumas pessoas que estiveram tão perto de Jesus não perceberam ou não entenderam isso e acabaram rejeitando este reino. Judas Iscariotes trocou o reino dos céus por trinta moedas de prata, Pilatos achou que o reconhecimento do povo valia mais e a grande maioria dos escribas e fariseus preferiram a hierarquia político-religiosa. Não é muito diferente com as pessoas hoje. Para alguns o reino de Deus é fonte de lucro, para outros agradar a maioria é mais importante do que ser justo e há ainda alguns que estão mais preocupados com as posição que ocupam dentro das igrejas de que com o valor das pessoas. Mas por que é tão difícil escolher viver o reino de Deus? Talvez seja porque quando dizemos “venha o teu reino” estamos pedindo que Deus governe sobre as nossas vidas e cumpra em nós o Seu querer, nos levando a viver apenas a vontade Dele. Quão difícil é rejeitar o nosso querer.

Como aquele negociante que vendeu tudo o que possuía para comprar a preciosa pérola, assim temos que investir tudo o que temos no reino dos céus, para que possamos também gozar de todos os benefícios que o nosso Rei tem para nós, os seus servos. 

Pastor Renato Sidnei Negri Júnior

Related Articles

Cada um com seu fardo
Cada um com seu fardo “Porque cada um levará o seu próprio fardo.”...
Cada Crente um Sacerdote
Cada Crente um Sacerdote “Mas vocês serão chamados sacerdotes do...