O que é mais importante?

Ele respondeu: Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura? Gn 25:32

Todos os dias, do amanhecer ao anoitecer, fazemos escolhas que irão conduzir as nossas vidas a algum lugar. Por isso, é essencial saber optar pelas coisas que são mais importantes, principalmente no que se refere ao nosso relacionamento com Deus.

Quando Esaú chegou cansado do campo, com muita fome, teve que fazer uma escolha: permanecer com fome e continuar tendo o direito de ser o primogênito ou matar a fome e perder esse direito. A maioria das decisões erradas que tomamos, poderiam ser evitadas se parássemos por alguns segundos e pensássemos no que é mais importante. Será que Esaú lutou, pelo menos por um momento contra o desejo da sua carne? Será que ele pensou por um instante sobre a benção que ele perderia depois? Bom, com certeza depois de Jacó ter tomado a benção em seu lugar ele pensou, mas já era tarde demais.

Será que este fato se repete ainda hoje? Você conhece alguém que chega “MORRENDO” de cansaço do trabalho o opta por ficar em casa ao invés de ir para o culto de oração? Ou alguém que prefere ficar em casa no sábado pela manhã dormindo porque está “MORRENDO” de sono? Ou alguém que não fica até o fim do culto porque estava “MORRENDO” de pressa para chegar em casa?

Não vamos deixar que as necessidades secundárias tomem lugar das prioridades. Cada oportunidade de estar com Deus deve ser aproveitada, pois quando escolhemos estar com Ele, escolhemos a melhor parte, escolhemos ser abençoados.

Pastor Renato Sidnei Negri Júnior