A festa do vinho

Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil. Sl 84:10a

Todos os anos, em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, comemorava-se a Festa de Todos os Vinhos. Logo após a colheita da uva, todas as pessoas se reuniam no humilde centro da cidade e festejavam bebendo o vinho feito com o fruto da vide. A festa funcionava da seguinte maneira: cada pessoa que ia levava uma garrafa de vinho e à depositava em um grande barril de madeira que ficava no centro da praça. No fim da tarde abria-se a torneira do grande barril e todos comemoravam juntos.

Em um certo ano, quando chegou o dia da festa, uma pessoa pensou assim: “Acho que este ano eu não vou levar uma garrafa de vinho, vou levar uma garrafa com água. Afinal, só uma garrafa de água no meio de tanto vinho não vai fazer diferença”. E assim ela fez. Quando chegou o fim da tarde foi aberta a torneira do grande barril e para a surpresa de todos só saiu água.

Quantas vezes nós deixamos de congregar pensando que não faremos falta na igreja. Naquele mesmo dia outros irmãos pensam a mesma coisa e no fim a casa de Deus acaba ficando vazia. Não vamos deixar isso acontecer, pois somos todos membros de um corpo do qual a cabeça é o Senhor Jesus Cristo.  

Pastor Renato Sidnei Negri Júnior